sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Abnegação, maior forma de egoísmo!
Mesmo o dicionário me dizendo e contestando com o contrário, peço-lhes humildemente meu direito de explicação... hehe...
Eu sou, você é, nós somos todos egoístas! Opz... (Espero que você continue lendo esse texto, kkkkk)
Qualquer dicionário que você pesquisar, dará de forma bem esclarecedora e explicada que a palavra ABNEGAÇÂO é exatamente o contrário do egoísmo, ou vice e versa. Mas será que somos de fato abnegados? Na minha humilde opinião somos sempre egoístas, somos sempre escravos de nosso ego! Tudo o que fazermos é simplesmente para satisfazê-lo. (Se me contesta, deixa um comentário me descendo a lenha!!! Até isso atingirá meu ego... kkkkk)
Você já se perguntou o porquê de um adolescente querer tanto se enturmar ou ser o centro das atenções? Ou porque queremos tanto um grande amor? Ficar rico, ser bem sucedido, ser realizado. Isso nos deixa felizes? Claro que sim! O nosso ego agradece... Quando somos solidários, ajudamos alguém ou fazermos algo do tipo, pode até parecer loucura, mas estamos sendo mais uma vez egoístas. Mas como? Você pode me perguntar. Ver a felicidade estampada no sorriso de uma pessoa em nossa direção atinge diretamente nosso eu interior, Ou você acha que receber um sorriso em troca de uma ação não seria nosso pagamento? Ficamos felizes em ajudar, em se doar, em ser boas pessoas meramente para satisfazer nosso ego, para nos sentirmos bem com aquela ação e não o outro. Se ele também se satisfaz, ótimo! Se agimos de forma erronia e não nos arrependemos é também culpa do danado do nosso ego, ele é quem fica de verdade feliz.
Não estou aqui dizendo que devemos deixar de ajudar os outros ou pregando o negativismo, de maneira alguma! Pelo contrário, sou um defensor desses atos, meu ego fica maravilhado quando faço algo bom, isso quer dizer que isso me deixa bem.
Se eu fosse uma pessoa normal (kkkkkkkkkk) escreveria apenas o que as mentes mais necessitadas de afago e motivação queriam ler, poderia ficar rico um dia... (Que Paulo Coelho ou Augusto Cury não me processem, rsrsrs...) Mas como não sou normal e adoro surpreender e ser metido a diferente, escrevo exatamente um texto te chamando de egoísta... kkkkkk! Mas não me leve a mal, quero apenas sua (Minha) Felicidade.
Raony Borges (Um baita egoísta! Rsrssss...)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
kkkk eu me amo!!
ResponderExcluirA essênncia da natureza humana é egoista. Não no sentido negativo que desde de criança é incutido em nossa mente. O egoismo exagerado que provoca danos morais ou materiais a outros na verdade é uma distorção do egoismo natural, este faz parte do mecanísmo psicofisiológico de sobrevivência. O ego é fonte de felicidade e infelicidade.
Muito descontraido seu texto, Raony o egoista,rsrs, na verdade"quero apenas sua(minha) felicidade."
bjss!!!
Aprendemos a ser egoistas no nosso dia a dia, o mundo, a sociedade, a mídia e tantas outras coisas influenciam nossa mente 'poderosa' a aprender e a agir de forma egoista... é bom pensar em mim, eu me amo, eu quero que a minha vida seja bem sucedida, que minha familia seja feliz... eu, eu, eu e eu de novo... Só não concordo com o egoísmo quando este faz com que as pessoas entrem em conflito, quando o EGO é tão grande que não vê limites pra ter e ser o que quer... no mais, continuarei sendo egoista porque eu mereço o melhor *-*
ResponderExcluir\Dione
Concordo com Dione, querer o melhor para si é ter amor próprio, isso é o egoismo natural. O exagero do egoismo natural é capaz de passar por cima de tudo e de todas para satisfazer o próprio ego. É essa forma de egoismo que deve ser desprezada.
ResponderExcluirAfinal o equilíbrio é indispensável para alcançar uma vida satisfatória!
Bem, antes mesmo de tecer algum comentário sobre assunto, queria deixar bem claro que sua intenção de nos des(orientar) querendo encontrar um vilão ou mocinho pra uma ação intrínseca do homem, requer muito cuidado e conhecimento sobre. Sinceramente se “O egoísmo” é realmente um sentimento exagerado do eu, Freud teria que rever toda a teoria do Ego, Superego e Id. Egoísmo na forma mais Freudiana de ser é colocado como o centro da consciência, a soma total dos pensamentos, idéias, sentimentos, lembranças e percepções sensoriais, é a parte mais superficial do indivíduo. Querer mostrar Abnegação numa forma de egoísmo recai na subjetividade e se refugia na particularidade destinando –se ao próprio não - egoísmo, neste caso abnegação, esta que baseia-se na função primordial do Ego, levando consigo uma carga básica à natureza humana é a consciência da sobrevivência, no limite da consciência entre o instinto de doar-se a uma causa ou a uma verdade rígida (Superego) e o da própria sobrevivência humana como indivíduo. E como dizia meu caro Jean de La Bruyère: “O egoísmo nada mais é do que o meio de a tudo converter em utilidade exclusiva”, lembre-se que a vida é feita de antagonismo e não de um viés de mão única.
ResponderExcluir