terça-feira, 25 de agosto de 2009

TUDO DE MAIS É VENENO! Assim dizia minha avó...




Entre a razão e a emoção existe uma resposta.

O EQUILÍBRIO.

As pessoas de forma geral agem das mais diferentes formas em relação a qualquer coisa, concordas? Namoradas (os) agem por impulso em uma briga, ganhadores da mega sena ficam a imaginar o que fazer com tanto dinheiro, professores analisam a melhor forma de ensinar, alunos por sua vez... A melhor de aprender aquilo que lhe é ensinado, alguns querem cotas para negros na faculdade tal, já outros pensam diferente... Se comemos 27 pedaços de pizza seguidos (Kkkk...) corremos o risco de ter indigestão, se apenas um, fome... Tendo como base os exemplos acima, de que maneira devemos agir? De forma equilibrada, essa é a resposta!

Levo sempre em consideração nas minhas escolhas, como o universo se comporta, é realmente um pouco estranho a primeira vista, mas vou tentar-lhes convencer porquê. Já analisou como é que nosso planeta se mantém suspenso e girando ao redor do sol? Como isso é possível? O sol tem um poder gravitacional tão forte que puxa nosso pequeno plantinha em direção a ele, nossa terra tenta reagir a essa força descomunal tentando ir na direção contrária, mas o que os mantêm na mesma distância sempre? O equilíbrio das forças das duas massas galácticas... (Massa isso, não é? (Rsrsrs... Desculpem o trocadilho...) O mesmo acontece com a lua em relação à terra e os demais planetas de nosso sistema solar.

Outro parâmetro para analisarmos o que digo é o reino animal, como vocês acham que uma cadeia alimentar se forma? O mais forte ou inteligente se alimenta do mais fraco ou mais vulnerável, mantendo assim um equilíbrio... Se aparecer um animal mais forte ou ainda mais inteligente que os demais, aquela cadeia corre um sério risco de ser rompida, podendo causar inclusive a extinção de espécies... (E já vimos que isso não é nada bom...) Normalmente na era em que vivemos esse animal mais forte (Inteligente) se trata do ser humano, mas isso é assunto pra outro texto.

Agora mesmo, você que está lendo esse texto pode comprovar o que digo, como? Observe, tenho muita coisa a falar a respeito desse assunto, mas não vou fazer isso (Propositalmente), pois corro o risco de assustar muita gente que gosta de ler, mas não gosta ou não tem tempo de ler um texto muito grande, da mesma forma que se escrever um muito pequeno posso assustar quem espera mais... (Não é fácil agradar a todos! Jesus cristo que o diga...) Aonde chegamos? É sim! Acertou. No equilíbrio mais uma vez... Portanto, se quero manter o equilíbrio em um texto que fala exatamente da já repetida várias vezes palavra... (Não quero mais digitar essa palavra hoje... Vai ficar chato e desequilibrado. Opa! Quase... Rsrsrsrs...) Esse texto não pode ser maior que isso, não acham? Ou escrevi de mais? O que menos? Rsrsrsrs...

Não pense como um extremista religioso, mas também não seja indiferente a tudo, o meio é o que fica entre o início e o fim.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desse TEXTO!!!
    Muito INTERESSANTE!!! EQUILÍBRIO é TUDO!!!
    Adorei as "SÁBIAS PALAVRAS" da sua AVÓ:
    "Tudo demais é veneno!"
    ABRAÇO

    ResponderExcluir
  3. \*Como sempre texto perfeito como todos os outros que você já escreveu...MuitO bom mesmo adorei*

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana meu velho. realmente todas as ações são em torno de alguma coisa e de uma forma diferente. por isso deve se pensar na busca pelo equilibrio. Sim a falada nos 27 pedaços de pizza, foi a nós?
    Abs.

    ResponderExcluir
  5. Que texto ótimo!
    Gostei muito das comparações: pizza,equlíbrio gravitacional entre os planetas, cadeia alimentar... realmente seu texto é muito interessante.
    Vou dar uma lida nos seus outros textos, aposto que são tão bons como este!
    Fica com DEUS!!!!

    ResponderExcluir