sábado, 25 de julho de 2009

PERMITA-SE


Olá! Quero que saibas que é um prazer conhecer você! A partir do momento que você deu oportunidade ao novo, ao diferente e a sua curiosidade foi maior que sua prepotência (Comum em todos nós pelo menos em algum momento de nossas vidas.), você se permitiu.
Estou a escrever esse texto em plena madrugada (espero que não seja mais um devaneio de minhas já habituais noites de insônia joviais... rsrsrsrs). Ás vezes a gente duvida de se mesmo, concorda? Mas prossigamos.
Gostar de determinado assunto/tema às vezes pode nos bloquear para outros (tenho certeza de que concordarás comigo! Prepotência minha? Pode ser... rsrsrs...). Tenho amigos que curtem Rock, Forró, Samba de roda, música clássica, Crash meeetal!!!, MPB, enfim... De vez em quando nos pegamos a discutir sobre cada um desses gostos musicais. Conversamos e sempre adentramos em saudáveis discussões sobre como surgiu, como evoluiu, como é atualmente e blá, blá, blá... - Acho que é um estilo muito diferente as minhas preferências! Assim falo um. – Mas aquele estilo mudou muito com o passar do tempo! Retruca o interlocutor. Pois é! Essas discussões quase sempre terminam com um singelo “Valew meu velho, apareça aqui mais vezes pra gente conversar mais, beleza?”. Esse final é o que sempre queremos ouvir quando cultivamos boas amizades, concorda?
Já que acima toquei no assunto, relações pessoas são necessárias ao ser humano. Não vivemos sem nos relacionarmos, sem a presença agradável ou não de outras pessoas. Quem nunca ouvia a máxima já batida tantas vezes? “Falem mal, mas falem de mim!”. Pois é, somos assim...
Sempre que não conhecemos determinado assunto, temos interesse ou não em conhecê-lo, concorda? Falo em relação a um estilo musical, cinemático, performático ou para alguns até mesmo de cunho sexual, mas qual o problema com o novo? Quem aí tem medo? Devemos criticar qualquer coisa somente quando conhecemos aquele assunto. Quando possuímos conhecimento técnico é que podemos engrandecer, enaltecer ou escachar (essa palavra é com X ou CH? Sempre tive essa dúvida... é que estudei em escola pública, sabe? Mas acertei? rsrsrss)... aquele tema. Por exemplo: gosto de qualquer estilo musical ou literário, desde que agrade meu curioso interesse pelo diferente. Todavia o que venho escutando mais ultimamente (falando de música novamente? Há não...) é muito Rock ‘n Hol., meus colegas de apartamento e visinhos ficam divididos, uns gostam, outros odeiam e outros ficam no meio termo, nada mais normal que isso! Ontem conversando com um visinho de janela (Só para salientar, não fazemos fofoca pela janela, apenas debatemos assuntos de interesse público. rsrsrs... Cara de pal.!), fiz a seguinte pergunta a ele: Gosta da banda tal? Ele foi bem pragmático em sua resposta – Não! Mas você a conhece? –Não faz meu estilo! Tudo bem... Mesmos assim insisti –Já ouviu alguma música deles? –Não, conheço apenas de nome. Então esse singelo e insistente escritor de madrugadas que vus falam, pegou o fio da meada. –Vou te mandar algumas músicas deles pra ver se você gosta, ok? –Manda! –Beleza! Mas tarde começo a escutar no apartamento ao lado minha banda preferida e um cara dizendo, -Caramba! Essa banda é muito massa! Pois é... Era ele sim!, nosso amigo de janela que se permitiu ao diferente, ao novo, ao que não lhe agradava inicialmente.
Nossa! Vou concluir logo esse texto senão nunca mais leram qualquer coisa minha! (Dramático! Rsrsrsrs).
Às vezes a gente não conhece e deeeeeesce a lenha! Não tem informação nenhuma a respeito, mesmo assim desce a lenha de novo! Só passaremos a convivermos melhor, somente quando nos permitirmos a coisas novas, sensações novas, maneiras novas de fazermos qualquer coisa. Isso serve para a música, para as artes/cultura, para a literatura, cinema e principalmente para o mais importante! Para nosso convívio em sociedade. (beleza! Acabei. Foi bom pra você? Rsrsrsrs)

Raony Borges (Créditos a mim! rsrsrs...)

6 comentários:

  1. Primeiros dias do blog! Nenhum comentário... (ahhhhhhhhh... rsrsrsr...) Por isso estou inalgurando esse espaço! (Cara de pal! kkkkkkkkk...) Estou me plagiando... kkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  2. ADOOOOORO!!! PARABÉNS MEU ANJO!!! XERO

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!
    VC é uma FIGURAÇA!!! PARABÉNS!!!
    Achei os seus TEXTOS muito INTERESSANTES!!!
    ADOREI os TÍTULOS de TODOS!!!
    Agora, sempre darei uma conferida no seu BLOG!!!

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkk Muito engraçado ...
    Situação em comum... logo nos meus primeiros dias de blog ninquem tinha comentado.. até vc inaugurar o espaço reservado a comentários...( nos dois blogs vc inaugurou esse espaço)...

    cara wleu... tive a certeza que pelo menos uma pessoa leu o que eu escrevi rsrsrrsrs

    bjs!

    ResponderExcluir
  5. ola !
    o texto é bem verdade, ja que, somos " escravos do sistema ", agimos por inpulso e nao damos a atençao devida a certas coisas e fatos.
    abraço

    ResponderExcluir