quinta-feira, 10 de setembro de 2009

ONDE FICA MESMO O PARAÍSO?


Já parou pra pensar e analisar sobre as coisas que acreditamos? Eu, de vez em quando faço isso... Não sei se é bom ou ruim, mas faço mesmo assim! Rsrsrss...

Quem nunca ouviu falar em SHANGRI-LÁ? Seria um lugar maravilhoso, cheio de belas paisagens, paradisíaco e perfeito, citado no livro Lost Horizon (Horizonte perdido) do escritor inglês James Hilton e publicado no ano de 1925. Esse lugar estaria localizado entre as montanhas do Himalaia. Trata-se de um romance, mas o que chamou a atenção mesmo sobre esse livro foi o tão bem falado “paraíso na terra”.

AVALON é mais um exemplo, pra quem não sabe, trata-se de uma ilha mística da estória do famoso rei Arthur. Provavelmente do antigo idioma Celta Abal, Avalon quer dizer maçã ou ilha das maças. Esse também seria um lugar paradisíaco, só que no ocidente, lá perto das ilhas britânicas.

Outra regional e cômica versão desse paraíso seria a “Terra de São Saruê” (Claro que essa é mais uma criação, só estou lhes mostrando como é fácil fazer de qualquer lugar um paraíso), lugar místico (Claro!) como os outros que já citei aqui, esse lugar provavelmente está em algum lugar do Nordeste brasileiro, onde no filme “O homem que desafiou o Diabo”, produzido por Moacyr Góes, baseado na obra As pelejas de Ojuara do escritor Ney Leandro de Casto. Como sempre fala o personagem principal do filme Ojuara “Na terra de São Saruê as serras são de açúcar, nos rios corre leite...” Interpretação do ator Marcos Palmeira. Só lembrando... São Saruê vem do cordel do escritor popular paraibano Wladimir Carvalho, O país de São Saruê.

Já pensou se todos esses lugares existirem? E olhe que não citei o “jardim do Éden”... kkkkk... Todo mundo iria correr pra lá... Rrsrsrss...

Muita gente acredita que depois que morremos iremos para o paraíso ou inferno e ainda uma terceira opção, o purgatório! Owwwwww!!! Se isso é verdade não sei, ninguém que morreu voltou pra me contar se é fato ou não... rsrsrs... (Eita que to vendo que estou cheio de gracinhas hoje! Kkkkkk...) Mas prossigamos. Já reparou a sua volta? O que pode ver? Pelo menos eu vejo o que me interessa, ou seja, o que eu quero ver...

De cima de um ponto elevado e preservado, um empresário poderia ver um belo lugar para um empreendimento imobiliário, um geógrafo poderia observar as mais variadas formações rochosas, planaltos, planícies, matas virgens e tudo mais... Um desmatador ambicioso (Claro!) veria uma grande oportunidade de ganhar muito dinheiro derrubando todas aquelas árvores. O que quero dizer é que são muitas as visões, os pensamentos, as idéias e blá, blá, blá... Mas quer saber realmente qual é a minha visão? É que já estamos no paraíso.

Nossa terra é tão linda, tão bem feita e ainda é tão bom viver aqui! Por isso, amemos nosso paraíso presente, cuidemos de nosso amado lugar, conservemos para que nossos filhos, netos e por aí à frente tenham a possibilidade de se deslumbrarem com ela.

Meu planeta, meu paraíso.

Raoni Borges (O paraíso é real e já vivemos lá.)

2 comentários:

  1. Olá RAONY!!!

    PARABÉNS por MAIS um TEXTO INTELIGENTE!!!
    Ahhh... EU vou usar esta FOTO num TEXTO que estou preparando, OK?! Posso???
    Tinha achado esta FOTO magnífica, há alguns dias através do GOOGLE e ADOREI!!!

    GRANDE ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  2. Segundo uma pessoa muito querida, Eva, o terreiro do Paraíso é Várzea...Então, o Paraíso "mesmo" deve ser Santa Luzia ou Ouro Branco.

    ResponderExcluir